ACESSANDO O TRONO DA GRAÇA

Tiago 5:17; Hebreus 4:14,16; 10:19-22

Canção de Louvor: Rompendo em Fé – Comunidade da Zona Sul

Cada vez que a minha fé é provada
Tu me dás a chance
De crescer um pouco mais
As montanhas e vales
Desertos e mares que atravesso
Me levam para perto de Ti
 
Minhas provações não são
Maiores do que o meu Deus
E não vão me impedir de caminhar
Se diante de mim, não se abrir o mar
Deus vai me fazer andar por sobre as águas
 
Rompendo em fé
Minha vida se revestirá do Teu poder
Rompendo em fé
Com ousadia vou mover no sobrenatural
Vou lutar e vencer, vou plantar e colher
A cada dia vou viver rompendo em fé

Texto para reflexão

A nossa reflexão de hoje é baseada na mensagem bíblica do Pastor Ronaldo Fonseca, ministrada neste último domingo pela manhã. Você poderá assistir a sua exposição completa em https://www.youtube.com/watch?v=jSH_HFHNZts.

A Constituição do Brasil garante o direito de ir e vir a todo cidadão brasileiro em território nacional, como direito fundamental, sendo Cláusula Petrea (Artigo 5º, inciso XV). Dessa forma, todo cidadão brasileiro tem o direito de se locomover livremente nas ruas, praças e demais lugares públicos. Contudo, esse direito não é absoluto. Por exemplo, em certos lugares públicos são exigidas credenciais de acesso para que o cidadão possa entrar e sair. Para acessar o Palácio do Planalto, o cidadão deverá receber autorização por meio de um crachá de visitante. Para um servidor do Palácio, um crachá funcional. E para acessar a sala do Presidente da República, apenar credenciais específicas são permitidas.

A Bíblia nos faz saber que somos cidadão dos céus (Filipenses 3:20). E o texto de Hebreus 10:19-22 nos dá a garantia de acesso não apenas ao céu, mas também à Sala de Deus, o Lugar Santíssimo, a Sala do Trono.

Mas e as credenciais? O verso 19 responde: “pelo Sangue de Jesus”. No entanto, alguns cidadãos dos céus, mesmo de posse dessa credencial, ainda têm dificuldade para entrar na Sala do Trono.

O Apóstolo Tiago demonstra que Elias tinha acesso ao céu (Tiago 5:17). Ele tinha a credencial de profeta, representando o Senhor diante do povo. Mas como ele entrou?

A Bíblia diz que ele orou com fé (fervorosamente). E as suas orações foram recebidas diante de Deus e atendidas, mesmo sendo homem como nós. Elias acessou a Sala do Trono por meio da oração da fé, demonstrando que o céu não está fechado para aqueles que oram com fé. Logo, nós também, que temos a credencial do Sangue de Jesus, podemos entrar com confiança à Sala do Trono, sabendo que não seremos impedidos, desde que com a fé que professamos.

O Senhor conhece aqueles que lhe pertencem. Nada está oculto aos seus olhos. Ele conhece as intenções de nossos corações mesmo antes de buscarmos a sua face. Por isso, busquemos a Ele com coração sincero e com toda convicção da fé que temos nEle, tendo sido purificados pelo Sangue de Jesus e redimidos de todo pecado.

Assim, entendemos que o Sangue de Jesus nos dá acesso, mas entramos na Sala do Trono de Deus por meio da oração da fé.

Portanto, não basta ter a credencial. É preciso orar com fé para entrar e receber misericórdia e encontrar graça na Sala do Trono.

Reflexão: Você tem o testemunho do Espírito Santo em seu coração, da credencial do Sangue de Jesus. Como são as suas orações? Compartilhe conosco um pouco de suas experiências com Deus na Sala do Trono.

Desafio para a semana: Eleger um alvo de oração para apresentar diante de Deus e persistir nele, fervorosamente. Exercite a sua fé.

Por Emerson Cardoso

ADET – conectando pessoas, transformando vidas

Área Especial 6, Setor G Norte, Taguatinga/DF – Contato: 61 3354-4070

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *