O CAMINHO DO MILAGRE

João 11:1-4, 17-20, 33-44

Canção de Louvor: Ressuscita-me – Aline Barros

Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida, meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre

Remove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me

Tu és a própria vida
A força que há em mim
Tu és o filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder

Texto para reflexão:

Hoje, faremos uma reflexão sobre a mensagem bíblica inspiradora que o Pastor Ronaldo Fonseca nos trouxe neste último domingo a noite. Você poderá assistir a sua exposição completa em https://www.youtube.com/watch?v=1p8VdH-L-mw.  

O texto de João capítulo 11 narra uma história incomum. Foram poucas as vezes que Jesus ressuscitou mortos em seu ministério terreno. Pois, em todos os seus milagres o propósito era mostrar a glória e o poder de Deus através de Jesus. E poucas pessoas sabiam que Jesus tem poder sobre a morte (v.21, 32, 37).

O ponto central da mensagem é que aonde Jesus chega o milagre acontece. Mas para isso, a Bíblia nos mostra um caminho a ser percorrido, onde algumas ações são necessárias. Vejamos:

  1. A intercessão pelo outro. Lázaro estava doente, e não podia buscar ajuda. Então suas irmãs mandaram avisar a Jesus. Pois, interceder é colocar-se no lugar do outro que sofre. É sentir as suas dores e compadecer-se dele. Por isso, a intercessão é a reação de quem ama e se importa com o outro. E esteja certo, que a sua família será a primeira a reagir por você.
  2. Quando sentimos as dores do outro. Esse sentimento vem da natureza que herdamos de Deus, pelo Espírito. Ele brota do coração de quem ama sem esperar nada em troca. O intercessor vê o outro pelos olhos do Senhor. Ele não procura os erros e nem a culpa. Mas olha com compaixão. Isso é o que faz o intercessor quando mobiliza as suas forças e recursos para ajudar o outro. Observe a motivação e atitude do “Parente Redentor” (Levítico 25:25; Rute 3:9-13; 4:1-8). O intercessor toma para si a causa de seu próximo.
  3. Ter amigos verdadeiros. Lázaro era amigo de Jesus. Ele sabia fazer amizades. Sua família já não queria tirar a pedra após o quarto dia de seu sepultamento. “[…] mas existe amigo mais apegado que um irmão” (Provérbios 18:24). Assim, apareceram alguns que foram tirar a pedra. Pois, o amigo considera o outro como irmão.

O intercessor santifica o nome do Senhor quando manifesta o desejo de levar a bênção de Deus àquele que precisa. Ele não pede para si mesmo, mas para o outro. O intercessor não busca as mãos do Senhor, mas o coração de Deus para seu amigo. E o milagre acontece quando tanto o desejo do intercessor, quanto do amigo, coincide com o coração de Deus.

Reflexão: Você tem problemas que não pode resolver, Lázaro também tinha. No entanto, Lázaro tinha uma família e amigos verdadeiros. O que você aprende com esta história? Como ela se aplica em sua vida? Fale de suas intercessões e das intercessões dos outros por você.

Por Emerson Cardoso

ADET – conectando pessoas, transformando vidas

Área Especial 6, Setor G Norte, Taguatinga/DF – Contato: 61 3354-4070

2 Replies to “O CAMINHO DO MILAGRE”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *