UM AMBIENTE DE MILAGRES

Mateus 13:58; Marcos 5:21-24

Canção de Louvor: Caminho no DesertoSoraya Moraes

Estás aqui movendo entre nós
Te adorarei, Te adorarei
Estás aqui mudando destinos
Te adorarei, Te adorarei
Estás aqui operando milagres
Te adorarei, Te adorarei
Estás aqui transformando nossas vidas
Te adorarei, Te adorarei
 
Meu Deus é
Deus de milagres, Deus de promessas
Caminho no deserto, luz na escuridão
Meu Deus, esse é quem Tu és
 
Estás aqui tocando os corações
Te adorarei, Te adorarei
Estás aqui curando multidões
Te adorarei, Te adorarei
Estás aqui restaurando os corações
Te adorarei, Te adorarei
Estás aqui transformando histórias
Te adorarei, Te adorarei
 
Enxuga as lágrimas restaura os corações
Tu és a resposta, Jesus

Texto para reflexão:

Em nossa reflexão de hoje, vamos fazer uma reflexão sobre a mensagem bíblica inspiradora que o Pastor Ronaldo Fonseca nos trouxe neste último domingo a noite. Você poderá assistir a sua exposição completa em https://www.youtube.com/watch?v=KmD3d0NrM_c.

Segundo o Pastor Ronaldo, o texto de Mateus 13:58 destaca o fato de Jesus não ter feito muitos milagres em Nazaré, cidade onde ele cresceu. Certamente, este não era um ambiente favorável aos milagres de Jesus, devido a incredulidade do povo daquela região.

Apesar do Senhor não depender do homem para os seus feitos, Ele prefere trabalhar com o homem. E esta é a vontade de Deus. Mesmo sabendo das imperfeições e autossabotagem do homem no trabalho de Deus. Pois, o trabalho acaba ficando mais lento, mau feito, e tendo de ser refeito, às vezes.

Vejamos uma analogia: “o pai chama o filho de 7 anos para lavarem o carro juntos; o filho chega animado, acha interessante aquelas bolhas de sabão e começa a brincar com a água e o sabão…”. Você consegue imaginar o desenvolvimento e a conclusão desta história? Mas não importa, o pai queria apenas passar um tempo junto com o filho. E aquele ambiente de alegria certamente motivou o pai a chamar o filho para outros momentos juntos. Mas, e se o filho ficasse emburrado e não conversasse com o pai durante o trabalho, demonstrando desinteresse e contrariedade com tudo isso? Você consegue fazer algumas comparações dessa história e o seu relacionamento com o Senhor?

Voltando ao tema de nossa reflexão, geralmente, o Senhor nos chama para fazer algo específico com Ele. Porém, o que Ele gosta mesmo é quando chamamos Ele para fazer algo conosco, principalmente aquilo que não podemos fazer sozinhos de jeito nenhum. Exemplos disso são as “causas impossíveis aos homens”, como aquelas doenças incuráveis, onde só um milagre é possível.

Muitos pensam que Deus trabalha sozinho na operação do milagre, porém, ouvimos Jesus dizer, na maioria desses eventos, sobre o trabalho da fé realizado pelas pessoas curadas (Mateus 5:34; 15:28; Marcos 10:52). Pois a fé é como um canal por onde o milagre passa. Ela cria o ambiente favorável para que ele aconteça na vida das pessoas que creem. E observe a engenhosidade do Senhor nessa obra: Ele usa esse ambiente de milagre para inspirar outras pessoas nesse lugar a exercitarem a fé também.

O povo de Nazaré parecia ignorar a Jesus. Não acreditava ser ele o Filho de Deus. E foram poucos milagres ali. Já na região às margens do Mar da Galileia, a Bíblia destaca diversos milagres, como aqueles narrados em Marcos 5:21-24. No episódio cura da filha de Jairo, o Pastor Ronaldo nos chama a atenção para um fato importante: é possível perder o ambiente de milagre quando permitimos a incredulidade entrar em nossa “casa”. Por isso, não permita que pessoas negativas apaguem a sua fé. Faça como Jesus. Chame pessoas para ajudar na sua fé e feche a porta para a incredulidade.

Reflexão: Você já experimentos milagres de Jesus em sua vida? Compartilhe conosco. Como você identifica um ambiente de milagre? Como você pode trabalhar com Deus no milagre de outras pessoas?

Por Emerson Cardoso

ADET – conectando pessoas, transformando vidas

Área Especial 6, Setor G Norte, Taguatinga/DF – Contato: 61 3354-4070

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *