Isaias 53
Canção de Louvor: Pão da Vida – Nelson Ned
Cristo levou sobre Si as nossas dores
Ele levou sobre Si as nossas transgressões
O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele
E por suas chagas fomos sarados.
Ele tomou sobre Si as nossas maldições
Ele sofreu para que tivéssemos perdão
Seu sangue derramou para nos resgatar das trevas
E nos lavar de toda iniquidade
Jesus, pão da vida
Jesus, luz do mundo
Príncipe da paz, maravilhoso conselheiro
Fonte de eternidade e amor Jesus, Deus Emanuel
Jesus, Santo dos santos
Árvore da vida
Rio que Brota do trono de Deus
Alegria profunda no meu coração
Recebe a adoração
Jesus, és digno de louvor
Jesus, meu Deus Rei e meu Senhor
Jesus, recebe a adoração
Jesus, és digno de louvor
Texto para reflexão:
Em nossa reflexão de hoje, faremos uma resenha a partir da mensagem bíblica inspiradora que o Pastor Ronaldo Fonseca nos trouxe neste último domingo. Você poderá assistir a sua exposição completa em https://www.youtube.com/watch?v=9mNR4pCoLAI
Isaías 53 contém uma profecia relativa à Expiação de Jesus Cristo. Isaías ensinou que o Salvador seria desprezado e rejeitado, maltratado e afligido, que suportaria nossas dores e seria ferido por nossas transgressões. Isaías o vê diante de um grande desafio, por isso questiona: “Quem creu em nossa mensagem?”. Isto, porque Ele não era aparentemente imponente, nem havia estudado aos pés de um grande e influente mestre judeu.
O profeta o descreve como “raiz saída de uma terra seca”, ou seja, algo que aparentemente não frutificará. Isto porque o meio não lhe é favorável.
O Messias era um homem comum, ele cresceu em uma família pobre, não teve privilégios. Por isso o profeta diz que Ele era um “homem de dores e experimentado no sofrimento”.
Para nos conceder salvação e paz, Jesus foi dilacerado na cruz. Além disso, foi torturado pelos romanos e pelos judeus, que o insultavam e envergonhavam.
Ele fez isso quando nenhum de nós se interessava por Deus. Queríamos viver nossas vidas, seguir nossos planos. O céu não nos atraía. Deus contudo, feriu o Senhor como cordeiro de redenção, para nos dar a chance de salvação eterna.
Ao final do seu sacrifício, o Senhor Jesus ressuscitou. Ele não será submetido aquilo novamente. Agora ao olhar para os que creem, isto é os remidos, o Senhor se alegra com a trajetória que lhe causou tanta dor.
Todo esse sacrifício de Jesus foi exclusivamente para a nossa salvação. Deus quer que tenhamos a certeza absoluta de nossa salvação. Não podemos viver nossa vida cristã nos perguntando e nos preocupando a cada dia se realmente somos salvos. É por isso que a Bíblia coloca o plano de salvação de forma tão clara. Creia em Jesus Cristo e você será salvo (João 3:16; Atos 16:31).
O próprio Jesus declara a respeito de todos os que nEle crerem: “E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai” (João 10:28-29).
Nos alegremos no que diz a você a palavra de Deus, que ao invés da dúvida, vivamos com confiança! Podemos ter certeza absoluta, vinda da própria Palavra de Cristo. Nossa certeza absoluta é baseada no amor de Deus por nós através de Jesus Cristo.
Diante disso tudo, qual é o real preço da salvação? Aceitar esse presente tão maravilhoso que Deus nos concede. “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”. 1 João 5:11-12.
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem de obras, para que ninguém se glorie”. Efésios 2:8-9
“Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado”. Gálatas 2:16
Reflexão: Você crê que Jesus é o Salvador, que o preço que Ele pagou é suficiente para pagar o pelos seus pecados ? Como você pode saber com certeza que é salvo?
Que o nosso Deus de paz nos ajude a abençoe sempre.
Por Pr. Rosalvo Costa
ADET – conectando pessoas, transformando vidas
Área Especial 6, Setor G Norte, Taguatinga/DF – Contato: 61 3354-4070