O principal propósito da minha existência

“pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele” (Colossenses 1:16).

Canção de Louvor: Simplesmente Te Adorar – Eyshila (até 4min15seg)

https://www.youtube.com/watch?v=JoMazf4Iiic

Que vontade de te adorar
Que vontade de ficar aqui e te adorar
Simplesmente, te adorar
 
Sem me importar, com os que estão por perto
Pode ser aqui, ou em um lugar secreto
Te adorar
 
Simplesmente te adorar (3X) coro
 
Os meus olhos são pra te olhar
O meu coração pra te amar
 
Meu maior desejo hoje é simplesmente te adorar

Introdução:

O texto de Salmos 63:1-8 transmite a expressão de uma pessoa que já experimentou um relacionamento íntimo com Deus. Ela expressa a sua alegria e satisfação pelo amor recebido dEle, a ponto de dizer que “o Teu amor é melhor que a vida”. Chamamos essa resposta natural ao amor de Deus de ADORAÇÃO. Esse será o tema de nossa conversa bíblica neste mês. Mas vamos iniciar pensando sobre a razão de nossa existência, vejamos:

1. Você não é o motivo da sua existência (Romanos 11:36).

O proposto de sua vida é muito maior que a realização pessoal, a paz de espírito ou mesmo a felicidade. É muito maior que a família, a carreira ou mesmo os mais ousados sonhos e ambições. Se você quiser saber por que foi colocado neste planeta, deverá começar por Deus. Você nasceu por um propósito dEle e para cumprir o propósito dEle (Rick Warren). Reflexão: Como essa declaração bíblica afeta a minha vida?

2. Para ser o alvo do amor de Deus (1 João 4:8).

A Bíblia diz que Deus é amor. Ela não diz que Deus tem amor. O amor é a essência do caráter de Deus. Então Deus não precisava criar você. Ele não estava só, mas desejou cria-lo para expressar seu amor. Para nós, ainda, é difícil de compreender em profundidade, mas é completamente confiável. Portanto, construa a sua vida nesse amor (Rick Warren). Reflexão: Como posso ter a certeza de que Deus me ama?

3. Para responder naturalmente a esse amor (Salmos 63:1-8).

A resposta natural ao amor a Deus é o que a Bíblia chama de adoração. Mas o que é adoração? Em síntese, é dar satisfação a Deus, vivendo para Seu prazer e glória. Apesar de ser difícil defini-la, à medida que for correspondendo ao amor de Deus, você vai percebendo que adoração é o estilo de vida de quem ama a Deus de todo o coração, de toda alma, de toda força e de todo entendimento (Marcos 12:30). Você só precisa receber para por dar, pois Ele te amou primeiro (1 João 4:19). Reflexão: O que eu preciso fazer para receber desse amor? Como a minha vida corresponde ao meu amor de Deus?

Por Emerson Cardoso


ADET – conectando pessoas, transformando vidas

Área Especial 6, Setor G Norte, Taguatinga/DF

Contato: (61)3354-4070

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *