A importância de sua missão

“A coisa mais importante é que eu cumpra minha missão, o trabalho que o Senhor Jesus me deu para faze” (Atos 20:24 Msg).

Canção Temática (Atrai o meu coração – Nani Azevedo)

 Tu és minha vida, Jesus, és meu abrigo,
E a tua vontade, doce Espírito, meu alimento.
Sem ti não há valor em mim
Sou como vaso de barro pronto a ser quebrado
Pra ser o que queres de mim.
A tua presença é tudo que eu preciso,
A tua presença é o meu maior valor...
Atrai o meu coração,
Atrai o meu coração,
És tudo que mais quero.
Atrai o meu coração,
Atrai o meu coração,
Posso te tocar..

Cumprir sua missão na terra é parte essencial do que reprersenta viver para a glória de Deus. A Bíblia apresenta várias razões pelas quais sua missão é tão importante.

Sua missão é a continuação da missão terrena de Jesus. Como seus seguidores, devemos continuar o que Jesus começou.

Jesus não nos chama apenas para vir a ele, mas também para ir por ele. Sua missão é tão importante que Jesus a repetiu cinco vezes, de cinco formas diferentes, em cinco livros diferentes da Bíblia (Mateus 28:19,20; Marcos 16:15; Lucas 24:47; João 20:21; Atos 1:8). É como se ele estivesse dizendo: “Eu realmente quero que você leve isso a sério”!

Você talvez não esteja ciente de que Deus o responsabiliza pelos descrentes que vivem a sua volta. A Bíblia diz: “Você deve adverti-los para que eles possam viver. Se você não falar, não advertir os ímpios a parar de praticar o mal, eles morrerão em seus pecados, mas eu colocarei sobre você a responsabilidade pela morte deles” (Ezequiel 3:18.Você pode ser o único cristão que algumas pessoas jamais irão conhecer, e sua missão é contar a eles sobre Jesus.

Sua missão é um privilégio formidável. Embora seja uma grande responsabilidade, é também uma imensa honra ser usado por Deus. Paulo disse: “Todas essas novas vêm de Deus, que nos trouxe de volta a si mesmo por meio daquilo que Cristo Jesus fez. E Deus nos deu o privilégio de insistir com todos para que se tornem aceitáveis diante dele e se reconciliem com ele” (2 Coríntios 5:18). Sua mis­são envolve dois grandes privilégios: trabalhar com Deus e representá-lo. Somos parceiros de Deus na construção de seu Reino. Paulo nos chama colaboradores e diz que somos companheiros de trabalho no serviço de Deus (2 Coríntios 6:1).

Jesus assegurou nossa salvação, aceitou-nos em sua família, deu-nos seu Espírito Santo e então nos tornou seus representantes no mundo. Que privilégio!

Contar aos outros como obter a vida eterna é a melhor coisa que você pode fazer por eles. Se seu vizinho tivesse câncer ou aids e você soubesse a cura, seria criminoso reter tal informação. Ainda pior seria guardar segredo sobre o caminho para o perdão, o propósito, a paz e a vida eterna. Temos a melhor de todas as novidades do mundo, e partilhá-la é o maior carinho que podemos mostrar a qualquer um.

O problema dos cristãos que se converteram há muito tempo é terem esquecido de como é desanimador viver sem Cristo. Devemos nos lembrar de que, não importa quanto as pessoas pareçam estar felizes e bem-sucedidas, sem Cristo elas estão desesperadamente perdidas e destinadas à separação eterna de Deus. A Bíblia diz que “Jesus é o único que pode salvar o ser humano” (Atos 4:12). Todos precisam de Jesus.

Sua missão tem alcance eterno. Ela influenciará o destino eterno das outras pessoas. Logo, é mais importante que qualquer emprego, realização ou objetivo que você possa alcançar durante sua vida na terra. As conseqüências de sua missão irão durar para sempre, mas as conseqüências de seu emprego não. Nada que você faça pode ser mais importante que ajudar as pessoas a estabelecer um relacionamento eterno com Deus. Contudo, você não precisa deixar seu emprego para realizar a sua missão. Estudante, mãe e dona-de-casa, professor, vendedor, gerente: qualquer que seja a sua atividade profissional, você deve sempre buscar as pessoas que Deus coloca em seu caminho, e com elas partilhar o evangelho.

Sua missão dá sentido à vida. O melhor aproveitamento da vida consiste em gastá-la a favor de alguma coisa que dure mais que a própria vida. Se falhar em cumprir a missão que Deus lhe atribuiu, você terá desperdiçado a vida que Deus lhe concedeu.

Rick Warren, 2013, adaptado por João Francisco e Emerson Cardoso

QUESTÕES PARA REFLEXÃO

  1. Fale dos discípulos de Jesus que te encorajou a servir a Cristo?
  2. Como você entende a missão que Jesus confiou a você? (Mateus 28:19,20; Marcos 16:15; Lucas 24:47; João 20:21; Atos 1:8).
  3. Como você pode obedecer à Grande Comissão no contexto de sua família, amigos, trabalho e comunidade?
  4. Você consegue perceber para qual missão Jesus está te enviando agora? Comente.

__________________

1. Referência Bibliográfica: WARREN, Rick. Uma vida com propósito: para que estou na Terra? 3ª Ed. Tradução James Monteiro e Juliana Kummel. São Paulo: Editora Vida, 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *