Decidindo com o coração

“Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado” (Isaías 55:6,7).

“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” (2 Crônicas 7:14)

Na reunião anterior, meditamos sobre como o Senhor espera que o ouçamos, que obedeçamos à Sua voz (Isaías 55:3). E a consequência? “para que sua alma viva”, e se delicie com o que é bom.

Hoje, O Senhor nos trás em Sua Palavra uma advertência – ao Seu povo e aos que não são: O tempo de Sua Graça na terra tem limite!

Às pessoas que continuam a rejeitar o amor de Deus, o Senhor suspira, dizendo:

“Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram” (Mateus 23:37).

Pois a Bíblia também afirma que:

“Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele” (João 3:36)

Crer no Filho não pode ser uma decisão de “fora para dentro”, como uma ordem. Crer no Filho implica em uma decisão com o coração “de dentro para fora”. Deus espera que queiramos buscar a Ele.

Há muitas pessoas que confessam sua fé em Jesus apenas com os lábios enquanto o seu coração está longe do Senhor (Mateus 15:8). O dia em que a porta da Graça se fechar, dirão como aquelas cinco virgens loucas “Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! Mas ele respondeu: A verdade é que não as conheço! Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!” (Mateus 25:11-13).

Portanto, abandonemos as coisas que nos embaraçam nesta vida (2 Timóteo 2:4), porque o fim está próximo (1 Pedro 4:7; 1 Coríntios 10:11). Atentemos para a Palavra do Senhor que diz: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração” (Jeremias 29:13). Porque em breve Ele virá buscar a Sua igreja (Hebreus 10:37; Apocalipse 3:11).

Questões para Reflexão

  1. Como você se sente ao saber que Deus te amar apesar de suas escolhas?
  2. Como você encara o fato de o tempo da Graça de Deus ter limite na terra?
  3. O que significa Crer em Jesus?
  4. O que você entende por “buscar ao Senhor”? Relacione sua resposta com Isaías 55:7 e Jeremias 29:13.
  5. O que Jesus quis dizer com “o fim está próximo”, ou “vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *